domingo, 29 de setembro de 2013

A internação e o aniversário

Terça Ana teve consulta e pediatra achou que ela estava amarelinha e encaminhou ao PS para coleta de sangue, estava sozinha, cansada, sem dinheiro, decidi ir pra casa e ir ao PS no dia seguinte. Na quarta, fomos ao pronto-socorro infantil do convênio perto de casa, coletaram sangue dela e horas depois saiu o resultado.....bilirrubina em 23! teve que internar para fototerapia!!!
Quando foi umas 22h chegou o berço de fototerapia, a noite estava muito fria e chuvosa, o berço gelado e mesmo ligado por 2 horas, não esquentou....recusei colocá-la naquele berço, ou mandavam um que aquecia, ou iriamos embora!!! procuraria outro hospital.
Ela dormiu na cama comigo, ela dormiu...eu não! medo de dormir e ela cair da cama.
De manhã, mandaram um berço aquecido da UTI Neo e um foco de luz portátil para a fototerapia, ai sim.....de fraldinha e protetor ocular, deixei a Ana no "bronzeamento artificial".
Mas como eu só  me fodo nessa vida....kkkk....mandaram um berço aquecido SEM o sensor de temperatura, o que faz com que o berço apite um alarme de 10 em 10 minutos.....pensa na desgraçaaaaaaa que foi esses dias, quinta, sexta, sábado e hoje....com um alarme tocando de 10 em 10 minutos....acha que dormi? claro que nãoooooo....to um zumbi!
Desses quase 5 dias no hospital, devo ter dormido umas 6 horas no total dos dias, uma média de 1 hora por dia! nunca mais piso naquele hospital, teve outras chateações como, coleta de sangue em um dia e resultado no dia seguinte, o médico vinha fazer visita e falava "mãe, a bilirrubina está em 17", vontade de dizer "não Dr. ESTAVAAAAA porque esse exame é de ontem e faz 24h que foi coletado, provavelmente está menor", mas fiquei quieta, preferi não brigar mais porque acho que mandaram o pior berço quebrado da UTI  porque briguei na quarta pelo berço gelado....a única solução seria desligar o berço aquecido pra dormir, mas mãe é isso, é anular suas necessidades em benefício de um filho, não me arrependo e faria tudo de novo por ela...faço tudo pelo bem da minha filha!!!
Hoje senti na pele o que significa a frase "Ser mãe é padecer no paraíso"
Mas....ela recebeu alta, no dia do meu aniversário...hoje faço niver e saber que pude ir embora daquele lugar horrível, com ela bem, pra minha casinha, com meus amores, foi o melhor aniversário da minha vida, ganhei meu maior presente (antecipado) e estou muito feliz! Pela data da menstruação, hoje seria a minha DPP....hoje faria 40 semanas.