domingo, 22 de setembro de 2013

Como foi meu parto!

Meu parto estava agendado dia 17/09, às 06:00h.
No sábado fizemos faxina nos banheiros e cozinha, domingo nos quartos e sala, segunda iríamos passar as roupas, arrumar nosso guarda-roupa e fazer a mala do namorado!
no domingo a noite fomos jantar fora, a gente e um casal de amigos, fomos no Outback, foi muito divertido...comemos muito, conversamos e ficamos lá até fechar praticamente, viemos embora e meu namorado foi jogar videogame e eu assistir tv, quando foi entre 23:00h e meia-noite de domingo para segunda, estava com vontade de fazer xixi e senti que estava com a calcinha muito úmida e fui rápido ao banheiro, fiz o xixi só que continuou a sair líquido, achei estranho pois não estava sentindo que era do canal da urina, acabou, me limpei e levantei.......mais um montão de líquido escorreu pelas pernas....coração disparou na hora!!! "é a bolsa...estourou!" sentei no vaso e saiu mais e mais, parou um pouco, fui levantar e de novo mais líquido, dessa vez peguei na mão pra ver.....líquido esbranquiçado, cor de água de coco e um cheiro diferente! lembrava um pouco cândida, tive certeza que era então....estava entrando em trabalho de parto, de domingo para segunda.
Avisei o namorado, ficamos sem saber o que fazer, a gente sabe o que é pra fazer, mas dá um nervoso, começamos a arrumar a mala dele, fui tomar um banho e ele avisou nossos amigos (eles moram no mesmo prédio), tudo pronto, chamamos um taxi era 01:00h, chegamos 01:30h na maternidade.
Na recepção da maternidade, avisei que minha bolsa tinha rompido e imediatamente me levaram para a sala de emergência, nem um beijo de boa sorte ganhei do namorado, foi tudo muito rápido!!!
Fui examinada em poucos minutos e constatado que tinha rompido mesmo e que eu iria internar no centro obstétrico, coloquei a roupinha de centro cirúrgico, acesso venoso, touquinha e subi, era 02:00h mais ou menos.
O médico de plantão ligou ao meu GO que disse que estaria na maternidade as 06:00h, fiquei com medo de ficar sofrendo de dor e fazer cesárea, não tive dilatação ainda e nenhuma dor, dr chegou era 05:45h e fui encaminhada a sala de parto, sem nada de dor.
A cesárea começou com um pouco de atraso porque o médico assistente do dr ainda não tinha chegado, depois que ele chegou, fui anestesiada, doeu bastante, eu achei bem dolorido, odiei a sensação da anestesia raquidiana, é horrível ficar deitada com um monte de panos no rosto e não sentir nada da cintura pra baixo.
As 06:49h nasce Ana Clara...com 3.490g e 50cm, apgar 9 e 10.....chorou muitooooo....que berro alto, todos riam na sala!!!! o meu namorado não levou a câmera para tirar foto, não tiramos a famosa foto do centro cirúrgico, mas nem me importo!!!!
Fiquei 2 horas na RPA e fui para o quarto, 1 hora depois levaram ela pra mim, ela mamou bem, pegou desde o primeiro momento, meu leite desceu no 3º dia.
Na quinta tive alta, mas ela não....ela estava ictérica e ficamos mais dois dias na fototerapia, recebemos alta ontem de manhã.
Ela é muito boazinha, chora pouco, e sempre para mamar, preciso acordá-la para mamar porque senão ela fica com fome e não acorda! nem com fraldinha suja ela reclama! uma fofa.
Estou com o baby blues (é a melancolia pós-parto que a maioria das mães tem nas primeiras semanas), é muito ruim....vontade de chorar, um aperto no peito, sem dormir, uma insônia horrível, desde que ela nasceu não consigo dormir direito, mas não é porque ela dá trabalho e sim porque estou sem sono, mas muito cansada!!!isso está sendo a única parte chata porque o restante estou amando! Tenho consulta com o ginecologista na sexta-feira, vou comentar com ele mas acho que o tratamento é muito carinho do namorado e chorar quando tenho vontade (isso ajuda, depois que choro melhora....kkkkk), meu namorado está muito bonzinho comigo, um amor e um excelente pai!!!! muito cuidadoso e carinhoso.
Fiquei feliz de ter entrado em trabalho de parto, mesmo não tendo contrações e dilatação, ela escolheu a data que ela queria nascer...foi tudo maravilhoso!!! recuperação nota mil, sem dor, já faço muitas coisas como abaixar, pego ela, levanto e deito da cama numa boa, sangramento mínimo desde o 2º dia, sem pontos (cola cirúrgica).
Mas na boa....não sei se quero outro filho....pelo menos por uns 4 anos nem pensar! Tive uma gravidez e parto ótimos, mesmo com meus problemas depressivos (já tinha bem antes). Mas acho que não quero outro filho, pra mim já está bom, pode ser que eu mude de ideia  daqui uns meses ou anos, já sinto muitaaaaaa saudade da barriga, amei estar grávida e estou amando muito ser mãe, é muito bom ter minha filha linda e saudável em meus braços!


Bem....essa foi a minha gravidez!!!!

Este foi meu diário de gravidez do início ao fim, das 04 semanas e 1 dia de gravidez (descoberta) até as 38 semanas e 4 dias (nascimento), todas as delícias e tristezas da minha 1º gravidez.

Beijos