quinta-feira, 17 de outubro de 2013

1º mesversário da pipoquinha!

16/10 - Ana Clara completou 1 mês

Posso dizer que foi o melhor mês da minha vida, mesmo passando por algumas coisas como as internações da Ana e o baby blues, ter minha filha me tornou uma pessoa melhor, hoje sou grata por tudo que ela me proporciona, me sinto importante, tenho vontade de crescer na vida, tenho um motivo pra lutar e conquistar as coisas, estou imensamente feliz por ter a minha pipoquinha!
Filha, a mãe te ama incondicionalmente, você é a minha vida!


Para comemorar, fizemos Petit Gateau (o verdadeiro)...porque em francês significa pequeno bolo!

Pra comer com chazinho...é tudo de bom, foi bem simples, mas com muito carinho!!! (estou evitando de comer besteiras, então assamos os bolinhos e optamos por algo menos calórico - sem coberturas from hell)

E segue uma foto da minha lindinha, ela adora dormir no carrinho, principalmente quando estamos todos na sala, ela não gosta de ficar sozinha no quarto, prefere ficar no barulho e claridade a ficar sozinha no silêncio!!!  abraçada com sua nova naninha que ganhou dos avós.


 Esse mês - como foi:
- Ficou internada duas vezes por causa da icterícia
- Tomou vacina de Hepatite B na maternidade e BCG no posto de saúde
- Caiu seu umbiguinho com 15 dias de vida
- Chora pra tomar banho, principalmente comigo
- Costuma dormir no carrinho, às vezes no berço e raramente na nossa cama
- Chupa chupeta mas não gosta muito
- Deu sorrisos no final da última semana
- É muito observadora
- Mama no peito, em livre demanda, mas às vezes, complementamos com LA (odeio)
- Usa fralda tamanho RN
- Gosta de dormir do lado esquerdo (coloco de barriga pra cima, mas ela se vira)

Como estou:
- Meu sangramento parou semana passada, mas a cirurgia ainda vaza um pouco
- Ainda não fui no retorno com GO, nem sei qual método vou usar pra evitar, estou me decidindo
- E ainda não voltamos a "namorar", vou respeitar rigorosamente o resguardo e vontade zero!
- Meu baby blues durou uns 10 dias pós-parto
- Tenho pouco leite
-  Emagreci 12kg dos 16kg que ganhei em toda gestação

Nenhum comentário: