quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Consulta de hoje

Estou tendo consultas semanais desde semana passada....está tudo bem! a pressão está dando uma alterada, mas não passa de 130x80 (normal), o peso ótimo, a bebê ainda não encaixou, estou sem sintomas de trabalho de parto, até agora o dr não fez toque, me pediu um último US com Doppler que farei amanhã!!! a última vez que verei minha fofura preto e branco, na próxima será pessoalmente....comecei a sentir vontade de vê-la logo, eu estava tranquila, sossegada em relação a ela estar na barriga e as vezes desejando que ela ficasse aqui por mais 60 meses, agora estou começando a querer que ela nasça logo!!!! mas mesmo assim ainda é uma vontade mínima! tô curtindo mais algumas semaninhas.

E o parto....dr disse que iria agendar hoje mas deixou pra semana que vem!
Quer saber....
Essa história de parto tá me irritando os nervos, é um tal de parto super ultra MEGA humanizado na internet que me sinto um lixo por ter escolhido a cesárea! que caraleo....

Vou fazer cesárea por motivo besta eu sei, estou morando em outra cidade, não tenho carro, não tenho parentes aqui, meu namorado muito menos, vou as consultas e hospital de TREMMMM...sabe trem? então, seria lindo entrar em trabalho de parto, caminhar 20 minutos até a estação com malas e etc, ficar 25 minutos no trem, embarcar no metrô de SP super confortável, chegar na Sé, trocar mais uma vez até o Paraíso e caminhar até a maternidade...é né! sem contar que bebês podem querer nascer a qualquer hora do dia (ou da noite) e aí? horário de pico, madrugada....o meu motivo para cesárea é um motivo ridículo, só que não rola, não vira....de taxi, estão querendo me cobrar 150 reais para me levarem ao hospital, e se tem a merda das manifestações na Paulista? que faço? faço meu parto no taxi? tá...seiiii que parto de primigesta pode demorar 24h, a média é de 12h eu sou enfermeira! eu sei.....adoro dizer isso, eu sei de tudo isso, eu estudei, não sou uma pobre mãezinha enganada pelo obstetra, sou consciente e informada, parto normal é o normal a fazer, cesárea é cirurgia e deveria ser feito somente em caso de risco, acho que vou me arrepender, sinto isso, mas não tenho opção, até poderia dar um jeito pra fazer o PN, mas estou deprimida, em tratamento medicamentoso, com problemas em casa, precisando não passar por nada que possa prejudicar esse momento meu e da Ana! eu sou a favor do parto normal, mas sinceramente, me desculpe, pra mim, AGORA  não vou poder! deixa para uma próxima, quando eu me planejar antes de engravidar, achar uma equipe foda, ter um carro (seria bom). Minha mãe teve 3 cesáreas e é uma mulher muito feliz e realizada...acho que tem mulher que dá muito importância para o tipo de parto e a minha opinião é que não importa, se tudo der certo, esse é o melhor parto!E comigo vai dar certo....

Na próxima consulta, o dr vai agendar meu parto, meu namorado não conseguiu ir comigo na consulta de hoje e irá semana que vem, quero que ele decida comigo pois isto interessa somente a mim, a ele e a nossa filha...é o nosso momento!