quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Preocupada

Hoje eu tive a minha 2º consulta de pré-natal, foi tudo tranquilo, mostrei o laudo do ultrassom que fiz semana passada e o médico começou a ver meu US, chegando na parte do colo ele ficou uns minutos olhando, pensando, perguntou três vezes se era minha primeira gravidez, pensou...grifou bem forte o tamanho do meu colo e prosseguiu a consulta sem falar nada. Pediu para eu fazer o morfológico do 1º trimeste o mais rápido possível (antes das 12 semanas) e mostrar pra ele no dia em que completo 12 semanas. "Está tudo bem com vc, pode ir tranquila"

Só que achei estranho a atitude dele em relação ao meu colo do útero. Não tinha reparado, mas meu colo do útero é curto. =(

Li algumas matérias na internet sobre colo curto, e as notícias não são nada boas: aborto tardio ou prematuridade, que medo!!!!
Li que a Cerclagem ("costura" do útero) deve ser feito entre as 13 e 16 semanas, repouso absoluto, tentar segurar até as 37 semanas. Ae minha cabeça de merda já faz as ligações: exame antes-visita médica-internação para cerclagem-repouso eternoooo e medo constante.

Já falei né....a vida me odeia!


É  claro que o médico não disse nada, não tenho diagnóstico de Insuficiência Istmo-Cervical, pode ser que a médica ultrassonografista tenha errado na hora de medir, pode ser que eu esteja brisando sobre tudo isso, estou preocupada mas ao mesmo tempo relaxada, tomei altas broncas do meu namorado pq estou me pressipitando massss....sei lá! A gente quando fica grávida, sobe pra cabeça sim e a todo momento vem o pensamento "será que meu filho está bem?". Eu só quero ter meu filho saudável e no momento certo, mais nada!!!!!! Vai ser dificil ficar em paz até 14 de março, desejei tanto esse dia para pensar que sai da zona de perigo mas dependendo do que vou ouvir do médico eu estarei quase entrando na zona de perigo isso sim.


Até lá.....é esquecer!