quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Segunda ecografia

Hoje fiz a ecografia de rotina. Meu namorado foi comigo! Foi nosso presente de Dia dos Namorados (parabéns pra nós e para todos os casais de enamorados).
Saimos de casa cedo pois o laboratório era bem longe, cheguei em cima do horário e já entrei na sala de exames, foi bem simples e rápido, a Dra. explicou detalhadamente o exame, os achados ecográficos (que para meu namorado foi uma novidade, nunca tinha visto um US obstétrico).
Em uma semana, o embrião evoluiu bem, dobrou de tamanho, o que me rendeu outro período de gestação, 8 semanas e 1 dia, pela DUM estaria hoje com 7 semanas e 4 dias (confio no US pois acredito que realmente engrevidei no dia que mostra no exame).
Sigo enjoando cada dia mais....me sinto como se eu tivesse tomado TODAS na noite anterior e com gosto de guarda-chuva na boca, quase sem vontade de comer, estou comendo por obrigação, ás vezes fico horas pensando o que quero comer, por mim, só ficaria nos sucos cítricos, estou odiando tudo que tenha queijo e amando tudo que tenha carboidrato.
Me sinto horrível, com cabelo parecendo de um espantalho, pele seca, gorda, sem vontade de me arrumar, esta não sou eu!!!rs
Já agendei a próxima ecografia para março, com 13 semanas de gestação, adoro esse US de TN porque já é feto e se parece mais com bebês, eles se mexem bastante e tem até imagens de perfil, me lembro que quando trabalhava com diagnóstico por imagem, era meu exame preferido de assistir. Quem sabe não dá pra ver se é menino ou menina, não me importo com o sexo dele(a) mas quero começar a comprar coisinhas pois não tenho quase nada e dá uma raiva porque não se vendem artigos neutros. Agora só estou comprando itens de higiene e tudo que eu acho de branco unissex, descobri que meu namorado quer uma menina, acho que combinamos com menina, mas sinto que é um menino. Ainda não pensamos em nomes, acho que vamos esperar para saber o sexo antes de começar a pensar.




Fotos do exame de semana passada e de hoje:
 
 Ultrassom feito no PS, dia 07/02, com 6 semanas e 6 dias (CCN: 8,5mm)

Ultrassom feito hoje, dia 14/02, com 8 semanas e 1 dia (CCN: 17mm)
 
 
 
Semana que vem tenho a 2º consulta de Pré-natal, meu namorado vai comigo, quero que ele participe de tudo do pré-natal e exames porque acredito ser importante para o vínculo pai-filho se os papais participam desde o início.
Estávamos esperando o resultado do exame no laboratório e ficamos conversando sobre partos (parece entender um pouco), ele me contou as histórias da gestação e parto dele, ele nasceu com mais de 4 kilos...kkkk....eu nasci pequena, espero que não seja um bebezãooo pois quero tentar parto vaginal. Fiquei muito feliz quando ele disse que amou ouvir o coração, que pra ele a paternidade ganhou consistência pois era algo abstrato pra ele, disse que vai querer acompanhar o meu parto.
 
 
Sabe como me sinto? MUITO FELIZ...