quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cadê o glamour?? editado

Sempre ouvi dizer que o segundo trimestre é ótimo, que a mulher se sente bem,a famosa lua-de-mel da gestação, sem enjoos, que tem disposição para isso e aquilo, mas vou ser sincera!!! pra mim piorou!!!

Além dos referidos sintomas do primeiro trimestre: enjoos, vômitos, insônia, gases, embrulho no estômago, crises depressivas, ganhei mais dois sintomas horríveis (e um deles preocupante)...falta de ar e sensação de peso!!!

Ando 10 passos....falta de ar....subo três degraus de escada....falta de ar....até conversando dá falta de ar! tudo TUDO me dá falta de ar, até dormindo....nem to barriguda pra sentir isso!!!! só de pensar já fico ofegante! to preocupada...tenho consulta na outra quinta, vou ter que falar urgente sobre isso!!!
E to me sentindo pesada, a barriga está começando a pesar e os seios também, já ando que nem grávida....kkkk.....acho engraçado, se chama marcha anserina!!!
Que mais...vou passar na psicóloga, trocar umas idéias....dermatologista porque minha pele está uma porcaria, manchada e descamando!!! não aguento maisssssss meu trabalho, estou achando as pessoas idiotas, me irritando com a voz delas....kkkkk....fico o dia todo de fones de ouvido! estou com preguiça das pessoas.


Não fiz a declaração de união estável, o visto do meu namorado venceu e ele tem que resolver isto antes, vai ter que deixar o país para resolver, sei lá por quanto tempo...nem penso mais nisso....liguei o foda-se, fico estressada com esse lance de visto só que preciso descansar, me sentir bem porque trabalho e estudo! só sei que....tá fooooda! mas logo tudo passa.

15 semanasssssssssss....mas já??? como passou rápido!!! daqui uns 40 dias estarei na metade da gravidez!
Dia 11 tenho pré-natal e dia 15 ultrassom de grávida loka pra ver o sexo.

EDITADO
Achei um artigo na internet (tá...sei que internet não é o melhor lugar para pesquisar essas coisas), mas vi que é meio que normal sentir falta de ar a partir do segundo trimestre, outra suspeita minha também...anemia!!! eu me alimento bem, tomo vitamina pra gestante mas sinto que não é o bastante, me sinto fraca as vezes, como se tivesse anêmica, vou pedir um exame de sangue para o doctor, sem contar que estou extremamente ansiosa esses dias, é muita coisa acontecendo!!! =/


"Falta de ar na gravidez

A dispnéia é muito comum na gravidez. Até 2/3 das gestantes se queixam de falta de ar, fato que normalmente inicia-se no segundo trimestre. A dispnéia da gestação costuma ser pior quando a grávida encontra-se sentada e não apresenta relação com esforço físico.

Alguns fatores contribuem para essa dispnéia:

- Anemia que ocorre em toda gravidez.
- Elevação do diafragma pelo feto, principalmente no 3 trimestre
- Excesso de progesterona, que por si só causa aumento da frequência respiratória"