sexta-feira, 5 de abril de 2013

Parto

Eu quero o parto via vaginal, mas meu GO é cesarista....não descobri nenhum médico que aceitaria parto normal que não cobrasse a parte e que atendesse pelo meu convênio.
Então o que faço: sigo quieta nas consultas, finjindo que está tudo bem, afinal, meu GO é referência em gestação de alto risco, é super requisitado e gosto dele, me respeita, me orienta muito bem, estou satisfeita com a escolha, sei que daqui alguns meses, quando o assunto parto for questionado, vou ter problemas com ele pois vou falar "Dr, quero respeitar a hora do meu filho, não quero pensar em parto até entrar em trabalho de parto naturalmente e só aceito indução a partir das 41 semanas".
Seiiii que ele vai falar milhares de coisas para me assustar, que é melhor agendar parto e blábláblá, mas comigo não cola! posso até fazer cesária, não queria, mas se precisar vambora fazer! só que o parto vai acontecer na hora certa e pronto...a não ser que no desenrolar da gravidez aconteça algo, eu tenho pressão alta, já engordei 5 kg (deveria ter engordado 2kg e 300g no máximo), sei lá...fico chateada porque no Brasil é assim, quase ninguém faz parto normal, o hospital que escolhi tem índices de cesária de 93%!!!
Acho que comigo vai ser assim....vou entrar em trabalho de parto a qualquer momento a partir de 11 de setembro até 2 de outubro e ir no PS da maternidade, chegar lá e ser atendida por um plantonista para ele decidir como será minha via de parto. =/

No mesmo assunto...eu estava vendo uma casa de parto humanizado, a Casa Angela, adorei o projeto deles, achei um máximo, deveria se tornar referência no público!!! mas, vou ficar com o hospital particular mesmo....kkkkk.....nem sei se quero muitoooo um parto humanizado, acho legal só que queria a anestesia!Acho parto normal importante mas na minha opinião, a medicina evoluiu tanto a ponto da mulher ter seu filho sem ou com pouca dor, nunca senti dor de parto, mas dizem doer muito, e já que posso diminuir esse sofrimento quero utilizar desse recurso, ficarei mais feliz na hora dele nascer!! na verdade, só quero ter meu filho em segurança e diminuir os riscos de infecção, facilidade na recuperação mãe/filho.

Sites:

http://www.euqueropartonormal.com.br

http://www.casaangela.org.br/