quarta-feira, 24 de abril de 2013

5 hábitos franceses

O post não tem nada a ver com bebês e gravidez!
Mas tem a ver comigo....namoro um francês e hoje recebi no meu celular uma mensagem da minha operadora falando sobre os hábitos dos franceses que melhoram a nossa vida, achei curioso e fui dar uma conferida!!!
Minha opinião....é a mais pura verdade! esses hábitos eu noto em meu namorado e são dicas legais:

 
1 - Fique longe dos lanchinhos. Franceses comendo biscoitos, balas e chocolates no meio da tarde? Difícil de ver. Atacando a geladeira antes de dormir? Impossível! “Lanchinhos não são chiques. O francês de verdade não belisca entre as refeições, isso as ajuda a manter a famosa boa forma e aproveitar melhor as refeições principais”. (meu namorado só come as refeições principais e nunca o vejo beliscar entre refeições...agora grávida, quando estou em casa, fico reclamando de fome e ele sempre fala que vai cozinhar algo mais reforçado na janta mas nunca oferece coisinhas pra beliscar)
 
 - Valorize a qualidade. Use suas melhores roupas, acessórios e louças com frequência. Todo dia é um dia especial na vida de um francês e deveria ser na sua também. Isso vai ajudá-la a dar mais valor a suas experiências rotineiras. (Isso é incrível....acho isso uma super qualidade no meu namorado, ele sempre faz tudo ser especial, principalmente na cozinha, ele não frita um ovo e faz um arroz, é sempre pratos sofisticados, mesa arrumada, guardanapos e vinhos, ele faz tudo pensando no melhor)
 
3 - Incorpore simples exercícios físicos ao seu dia a dia. “A vida em Paris é ativa - exercício faz parte do cotidiano”. O resultado desse hábito francês? Saúde. Então que tal abandonar o elevador, estacionar o carro um pouco mais longe do trabalho ou até mesmo dispensar a faxineira e fazer por si mesma as tarefas domésticas? Você só tem a ganhar. (Bem...isso é mais ou menos aqui em casa, ele parou a academia, mas anda a pé, não temos carro e nem pensamos em ter, talvez um mais tarde quando tivemos mais filhos, mas tudo fazemos a pé, de metrô, ônibus e táxi, ele não é preguiçoso pra andar e já me disse que em Paris as pessoas não tem carro, não é que nem aqui que é uma "necessidade", o sonho de consumo dele é uma bicicleta)
 
4 - Cultive guarda-roupa enxuto. O francês não se importa em ter apenas dez (boas) peças no armário. Quantidade não é qualidade, e a opção é sempre investir em poucas, mas boas coisas. Acha dez peças pouco? Ok, é pouco. Não precisa ser tão radical. Dêuma faxina geral no armário, doe o que não usa mais e fique apenas com o que é realmente necessário. Invista em diferentes combinações e você nunca vai parecer maltrapilha (Ele tem um guarda-roupa enxuto, mas peças boas, sempre bem vestido e lindo, mas é homem...quando digo enxuto...é enxuto messssmo)
 
5 - Organize sua bagunça e diga não ao consumismo. Além de organizados e práticos, as pessoas da família não cultivavam o hábito de consumir (qualquer coisa) exageradamente. Guardar ou comprar objetos demais dificulta a arrumação e é um prato cheio para caos. Assim como foi feito com o guarda-roupa, tente se livrar daquilo que não tem mais serventia e viva em um ambiente arrumado (Ele também é organizado, não é o senhor organização mas foi o homem mais organizado que já vi na vida, separa tudo, todas as coisas tem seu lugar certo, ele é um capricho com as roupas dele, livros, sobre itens de bebês, ele gosta de coisas simples e mais "clean", não gosta de roupinhas cheia de frufrus e babados, prefere algo simples e de qualidade)


Essas dicas são úteis e mudei muito depois que começamos a namorar, principalmente a parte de consumismo...era consumista e agora só compro o essencial mas coisas de qualidade, hoje prefiro comprar uma única coisa cara do que várias baratinhas e de má qualidade.