quinta-feira, 11 de abril de 2013

4 º Consulta de pré-natal e o desabafo!

Hoje tive mais uma consulta de pré-natal...meu namor...noivo!!kkk...foi comigo e foi muito bom!!!
levei uma lista de coisas a perguntar e todas as dúvidas foram esclarecidas!
Falei da falta de ar (é normal), falei das insônias (psicológico), falei sobre chás (autorizado a tomar qualquer chá), falei que estava tendo colostro desde semana passada (é normal, vai ter até o fim da gestação e não aperte e nem fique estimulando os mamilos) e enfim pedi US pra confirmar o sexo dele (que pra mim não tem dúvida, mas o pai quer confirmar com ultrassom então vamos lá....fazer segunda-feira de manhã!
Pedi uma guia de avaliação psicológica...estou precisando...ando muito estressada ultimamente!
São tantos problemas....e quem não os tem, né não, mas não custa ir bater um papo sem compromisso com um profissional.
Meu GO disse "enquanto vc não aceitar sua gravidez, seus problemas não vão ser solucionados".....ficou aquele silêncio no consultório.....aceitar a gravidez? mas eu acho que aceito!!! será que aceito? mas quero meu filho...fiquei na dúvida!!!
Meu namorado concordou com o médico, depois, no café da manhã conversamos, ele disse que o médico tem razão, que eu tenho dificuldade de aceitar a gravidez, a principio não concordei, só que pensando bem, acho que consigo entender a negação da minha gravidez! Não nego a existência do meu filho, não nego o fato que ele vai nascer e vou ter ele para o resto da vida, eu nego as circunstâncias com que engravidei.....sem planejar, sem ter condições financeiras e psicológicas, sem marido, sem casa, sem perspectiva para o futuro, sem saber como ficará a relação pai e filho.
Porque olha como está a minha vida: moro em uma república de estudantes, adoro morar aqui, tenho amigos do mundo todo, as pessoas são muito legais, todo dia é dia de festa, sempre tem coisas para fazer em casa, nem precisava sair pra rua pra ter amigos pra tomar uma cerveja e conversar, mas acontece que as coisas mudaram, para uma estudante aqui é o paraíso, mas para uma gestante.....hmmmm...não né, a gente não consegue dormir com o barulho, tem festas quase todo dia, e depois que nascer, aqui não é ambiente para um recém-nascido, as pessoas entram e saem o tempo todo, fazem barulho 24h, usam drogas aqui, recebem visitas que vc nem sabe se são gente do bem ou sei lá, nem gosto de pensar!
Meu primeiro problema.....bebê chegando....mudar de casa, a princípio iria morar com meus pais, agora vou morar com meu namorado, mas até se concretizar, é uma incognita!
E a grana? nem sei como farei para montar o enxoval, minha família e a família do meu namorado falaram que vão ajudar, vão comprar as coisas, mas não posso cobrar nada, são presentes, o que ganhar ganhei o que não ganhar terei que comprar, mas com que dinheiro? (foda), sem contar os móveis da casa/apartamento (fodaaaaa).
O pior problema....visto vencido do namorado, ele está ilegal aqui, não pode!!! está infringindo a lei...e como resolver? contratamos um especialista em imigração, ele disse que ele tem que deixar o país, solicitar um visto de turista e retornar ao Brasil e assim nos casar, tá...lindo na teoria, mas e o dinheiro pra isso????? (não é fodaaaa?) kkkkk....foda é termos que depender de dinheiro pra tudo, merda de mundo capitalista! mas não vou questionar isso, o que quero questionar é que tem muitas coisas acontecendo, que sei que tem solução, mas que não será fácil....aos poucos vou contando o desenrolar da história!
O plano incial é ajudar o namorado a resolver o problema do visto, mesmo eu ele tenha que deixar o país...depois darmos entrada nos documentos para o casamento, assim que casarmos, vamos trocar de visto na Polícia Federal, e só assim, com visto permanente ele poderá arrumar um emprego e ter dinheiro pra alugar um apartamento comigo!
Só que estamos tão unidos, tão companheiros que estamos nos ajudando a enfrentar as dificuldades, tem dias que fico desanimada, vontade jogar tudo pro alto (kkk....como vou jogar meu filho pro alto?), as vezes percebo que é ele que fica nervoso, estressado, tento ajudar, e assim seguimos!!